Green Day e U2 não entram na briga com o futebol na América do Sul

Estádios de futebol devem receber shows? Este debate já rendeu no Brasil, principalmente com a construção das modernas arenas, que só fazem crescer o número de apresentações internacionais e levam clubes como Palmeiras, São Paulo, entre outros, a jogar em outros gramados que não os seus.

Mas o que me faz escrever sobre o tema não é algo ocorrido no Brasil, mas em outros dois países sul-americanos no qual o futebol foi colocado em primeiro plano diante de artistas de primeiro escalão, o que só reforça que não há um “país do futebol” como nós brasileiros gostamos de falar, mas há vários.

Na Argentina, enquanto Lionel Messi e Ángel di Maria tinham a tarefa de tentar colocar o país na Copa do Mundo jogando em Quito contra o Equador, o U2 se apresentaria no Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata, na Argentina. E a própria banda aceitou atrasar seu show por duas horas para que os argentinos pudessem conferir nos telões montados no próprio estádio a classificação para o Mundial.

//platform.twitter.com/widgets.js

Sim, o U2 não entrou em disputa com o futebol. E ainda teve a apresentação de gala de <strong>Messi</strong> como “show de abertura” para aquecer o público. Sem dúvida a ‘hinchada’ estava animada após a vitória em Quito.

Durante o show, Bono Vox ainda ganhou o público ao dizer: “Obrigado, Lionel Messi! Deus existe!”, como você pode conferir no vídeo abaixo.

O outro caso aconteceu nos últimos dias no Peru. A seleção pela qual jogam os flamenguistas Trauco e Guerrero conseguiu avançar à repescagem e briga com a Nova Zelândia em novembro para retornar à Copa do Mundo depois de 36 anos, um feito e tanto.

Só que muito antes da possibilidade de a seleção peruana ser confirmada na repescagem, a banda americana Green Day teve seu show marcado para o Estádio Nacional em Lima, no dia 15 de novembro. O dia era exatamente o mesmo do jogo entre Peru e Nova Zelândia na volta da repescagem, o jogo que define o país classificado.

Havia duas opções, a primeira seria a escolha de outra cidade para receber a partida decisiva da seleção peruana. Mas depois de fazer a campanha em Lima e ficar tão perto do Mundial jogando no Estadio Nacional? A segunda opção seria trocar o local do show de uma banda que não passa pelo território peruano desde 2010. A banda aceitaria? A produtora do show arriscaria mudar com os ingressos já sendo vendidos?

Pois quem se mudou foi o show do Green Day, que se apresentará no Estadio de San Marcos, mesmo local da última passagem pelo país, em 2010. Confira abaixo o comunicado publicado por produtora e banda.

//platform.twitter.com/widgets.js

A banda americana Green Day e a empresa organizadora de seu concerto em nosso país, Move Concerts, decidiram mudar o local do show que se realizará em 15 de Novembro no Estádio San Marcos, permitindo assim que a Seleção Peruana de Futebol possa ter seu último encontro com seus adversários da Nova Zelândia para as eliminatórias da Copa do Mundo 2018 no Estádio Nacional

“Desejamos sorte à seleção e ao país nesta partida histórica e esperamos ver todos os nossos fãs no mesmo local em que nos vimos em 2010 para celebrar”, é a mensagem que enviou a banda por meio de sua agência.

Desta maneira, a empresa organizadora e a icônica banda punk mostram seu apoio à Seleção Peruana de Futebol em busca de um resultado positivo para todos os fanáticos peruanos. A Move Concerts Peru agradece o apoio de todos os fãs do Green Day que já esgotaram mais de 20 mil ingressos e cujo espetáculo se projeta estar totalmente cheio.

E que banda entraria numa dividida dessas com a seleção de um país fanático por futebol?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.