Sharon Stone moscovita

500px-Basic_Instinct_The_Leg_Cross

Sharon Stone, uma da mais belas atrizes do cinema, daquela inesquecível cruzada de pernas no filme Basic Instinct (Instinto Selvagem na versão em português), em 1992. Aquela que se tivesse hoje o seu auge seria chamada de musa e teria fofocas a seu respeito publicadas diariamente nas homes de nossos portais… E aí vem a pergunta: O que ela tem a ver com música?

Pois uma banda russa de Rock que já foi chamada “Warm Days”, criada em Moscou, trocou de nome e decidiu homenagear a atriz usando o seu nome: The Sharon Stones!

Sobre Sharon Stone há poucas referências além do nome. O mais interessante mesmo é a forma como a banda é americanizada embora cante a maioria de suas músicas no idioma russo. O estilo musical da banda copia bastante o Rock Alternativo americano, com vocais dividos entre dois membros da banda (meio desafinados, às vezes gritados) e aquela bateria crua.

Eles fizeram um videoclipe interessante para a música “Alien Radio”, muito bem produzido até para uma banda pouquíssimo conhecida. A música é cantada em inglês e a letra é um tanto irônica. Atenção, crianças, há cenas de nudez!

A banda tem outros vídeos interessantes de suas músicas gravadas no ano passado, como Лабиринт (Labirinto, em português). A música dá aquela sensação de que você já ouviu isso em algum lugar, mas nunca no idioma russo.

O novo álbum foi lançado em abril com o nome de Минута На Размышление (“Minutos para pensar”), em português). O primeiro vídeo é da música Счастлив Каждый (algo como “Todo mundo feliz”), tem uma pegada menos crua de rock, com um pouco de groove. A produção do disco mostra uma banda bem melhor que nos singles anteriores

Se você se interessar, uma das outras músicas do disco se chama “Mama” e o nome das outras você vai precisar estudar um pouco de russo para entender: Вместо Смысла, Двенадцать строк, Пит – Стоп, Стирая Грань, Вансэпонэтайм, Парад Глухонемых, Последнее Лето, Чистилище, Кама, Глубже, Этот Снег Еще Растает, Минута На Размышление, Ошибки e Прожигать

Na parte de divulgação há apenas um Twitter com informações postadas em 2012, um Facebook com menos de 100 seguidores e uma comunidade no VK com fotos e músicas gravadas pelo quarteto.

Enfim, se você não conhece nada sobre o Rock caso ele não seja feito nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, na Alemanha ou no Brasil, esta é uma oportunidade de ouvir algo diferente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.