Tenista e ‘roqueiro’, o gênio Roger Federer completa 31 anos

Roger Federer é o maior campeão de todos os tempos no tênis, quebrou recentemente o recorde de semanas de Pete Sampras como número 1 do mundo e, cá entre nós, se quisesse poderia passar o resto da vida pescando e curtindo a família.

Mas o suíço está em atividade e incomodando muita gente (ok, Andy Murray lavou a égua no último domingo ao tirar de Federer o ouro olímpico em Londres) e nesta quarta-feira completa 31 anos.

E qual motivo eu teria para escrever um texto sobre Roger Federer no dia de seu aniversário em um blog sobre música? Apesar de toda a pose de bom moço, o suíço já foi cabeludo, já ‘tocou’ guitarra com a raquete em comercial da Nike e gosta do bom e velho Rock and Roll.

Em 2001, quando ainda estava distante das conquistas que hoje ostenta, o suíço teve um encontro com o AC/DC durante o ATP de Gstaad, vestiu camisa, soltou a cabeleira e foi ao show da banda.

Em uma entrevista à revista suíça Weltwoche, em 2007, Federer declarou ter visto dois shows ao vivo do AC/DC e de forma descontraída respondeu a uma pergunta se gostaria de  tocar na banda ao lado de Angus Young: “Não! Não! Não quero estar ao lado de Angus Young, quero estar no lugar dele!”, disse o suíço. E para o dia em que decidir parar, ele pode ter a música como uma atividade: “Eu gostaria de tocar guitarra, mas não tenho tempo”.

Ele também é fã de Lenny Kravitz e grande amigo do casal Gavin Rossdale (líder da banda Bush) e Gwen Stefani (frontwoman do No Doubt), que costumam marcar presença nos torneios de Grand Slam para ver Federer em quadra.

Ah sim, Federer também já nos deu um tostão de sua voz alguns anos atrás em Roland Garros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.