Hall da Fama do Rock teve Guns N’ Roses sem Axl Rose

Pois é. Axl Rose não quis ir para a cerimônia de entrada do Guns N’ Roses no Rock And Roll Hall of Fame na noite deste sábado. Ele e os atuais integrantes de sua banda ficaram de fora. Mas Slash, Duff McKagan, Steven Adler, Matt Sorum e Gilby Clarke compareceram e ainda tocaram com Myles Kennedy (o atual vocalista da banda de Slash e do Alterbridge).

Sem mencionar o único integrante original remanescente do Guns N’ Roses em nenhum momento, Slash, McKagan e Adler tocaram juntos pela primeira vez em 20 anos e executaram “Mr. Brownstone”, “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City”.

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, foi o responsável por elogiar o álbum Apettite for Destruction, que disse ser o “melhor álbum de estreia de uma banda na história do Rock and Roll”. Após falar sobre cada integrante presente, veio a ironia: “Deixe eu ver, quem eu estou esquecendo?”, disse Armstrong antes de também elogiar Axl Rose, que quando teve o nome citado foi alvo de vaias.

Os ex-integrantes do Guns N’ Roses se saíram bem ao receberem o reconhecimento pelo que fizeram há tantos anos. Mas uma das injustiças com toda essa fanfarra do Axl Rose, ocorreu com o Red Hot Chili Peppers, que também gravou muita coisa boa nos anos 90 e também foi introduzido de forma justa no Hall da Fama, mas pouco se falou na banda californiana.

Sem precisar do circo todo de Axl Rose, Anthony Kiedis homenageou o guitarrista Hillel Slovak, morto por overdose de heroína em 1988. Também entraram para o Hall da Fama (vai saber o que passa na cabeça de quem escolhe) os Beastie Boys, o cantor folk Donovan, a cantora e compositora Laura Nyro e as bandas britânicas Small Faces e Faces.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.