Guns N’ Roses é indicado ao Hall da Fama. Vem reunião aí?

O Guns N’ Roses teve confirmada nesta quarta-feira a sua indicação para o Hall da Fama do Rock and Roll ao lado do Red Hot Chili Peppers, do Small Faces, de Laura Nyro e dos Beastie Boys. (Sim, também não entendi a indicação dos dois últimos). E o que vem junto à novidade do Gn’R é a possibilidade de uma reunião da formação clássica.

Para quem não sabe, as bandas que são levadas ao Hall da Fama são convidadas a tocar na cerimônia e em muitos casos ocorrem as reuniões, pois quem entra para a lista sagrada são os músicos da principal formação, como não poderia deixar de ser.

Assim sendo, novamente veio a pergunta: Axl Rose vai baixar a cabeça e aceitar se juntar a Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler para uma jam na festa? Pois não é tão improvável assim.

Axl Rose se aproximou de alguns ex-integrantes de sua banda nos últimos anos, tendo contato com Duff McKagan, Izzy Stradlin e até Steven Adler e a questão que fica é a relação conturbada do vocalista com o guitarrista Slash. Aquela demissão ao vivo na Mtv em 1996 ainda não foi bem digerida.

Mas as questões que faço são: será que Axl Rose está tão satisfeito assim com sua banda depois de ter levado 15 anos para lançar o medíocre álbum “Chinese Democracy”? Será que Slash não poderia fazer ao menos um show no lugar daquele monte de guitarristas que o substituem na banda atual?

O que ocorre hoje é que individualmente Slash tem seu talento muito mais reconhecido do que Axl Rose e isso certamente é um incômodo para o egocêntrico cantor que agora mais parece uma gralha, um cover mal feito de si mesmo.

Uma das últimas coisas que eu poderia esperar seria um ato de humildade de Axl Rose. Por outro lado, se levarmos em conta o que uma reunião poderia render ao dono da marca Guns N’ Roses, ele teria muito mais a ganhar do que a perder.

De todos os músicos que passaram pelo Gn’R nos anos 80 e 90, todos fizeram algum trabalho decente depois que deixaram a banda, enquanto o barrigudo é quem mais vive de passado.

Será que é bom para Axl Rose saber que o álbum solo de Slash, os trabalhos do Duff McKagan’s Loaded e até coisas gravadas pelo Velvet Revolver são muito melhores do que tudo o que ele se prestou a fazer nos últimos 16 anos? Acho que não. Confira as atividades abaixo:

Duff McKagan – baixista e backing vocals:

Izzy Stradlin – guitarrista base:

Steven Adler – baterista:

Slash – guitarrista:

Axl Rose – vocalista:

Sinceramente, pelo que os cinco fizeram desde então, Axl Rose é quem menos merece ir ao Hall da Fama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.