7 anos mais novo que o Sepultura, Eloy é mais que prodígio

Foto: Divulgação

Após encontrar um cache do site oficial do Sepultura em pesquisa no Google e entrar em contato com fontes próximas à banda, o Espelho Mau anunciou em primeira mão no sábado às 15h que Eloy Casagrande foi escolhido como novo baterista para o lugar de Jean Dolabella. O que horas depois foi confirmado oficialmente.

Como já havia sido informado aqui, Jean Dolabella teve problemas durante a última turnê, chegou a ser substituído e se despediu da banda em uma apresentação na cidade de Bebedouro no sábado. Agora o Sepultura aposta em um prodígio que se destacou em todo lugar que tocou, inclusive fazendo participação no “Domingão do Faustão”, da TV Globo, no “Domingo Legal”, do SBT, no “É Show!”, da Record, e no “Superpop”, da RedeTV.

Eloy Casagrande tinha apenas 16 anos quando foi a grande aposta de Andre Matos após gravar o primeiro disco de sua banda solo, quando o baterista Rafael Rosa decidiu sair para se dedicar a outros projetos. No início precisava da autorização dos pais para poder sair em turnê e deixava dúvidas se aguentaria o tranco, mas logo mostrou que estava muito apto para o posto.

Após a ida de Andre Matos para morar na Suécia, Eloy Casagrande foi integrado à banda Glória, que tomou um direcionamento diferente com um Metalcore e aí o garoto se mostrou ao mundo ao se apresentar no palco principal do Rock in Rio e fazer um solo matador em um show no qual o público era desfavorável à banda. Ele saiu elogiado e com status para buscar voos maiores.

Com os problemas de Jean Dolabella e o Sepultura prestes a partir para uma turnê europeia, a escolha foi certeira. Eloy Casagrande foi chamado para ensaiar com a maior banda da história do Heavy Metal brasileiro e mostrou o óbvio: está pronto para assumir o cargo.

“Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se estivesse na banda há muito tempo. O Sepultura mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria”, afirma Andreas Kisser em comunicado oficial.

Eloy já participou de turnês internacionais com a banda de Andre Matos, já soube o que é tocar para um público enorme de um festival como o Rock in Rio, já participou dos maiores eventos de bateria do mundo e ganhou como revelação o prêmio da Modern Drummer.

Claro que ele não é o Igor Cavalera, não é Jean Dolabella, é um jovem dedicado e que a cada jornada mostra que está mais maduro para ser um dos grandes bateristas do mundo.

Nascido em Santo André, no ABC paulista como Andreas Kisser (que é de São Bernardo do Campo), Eloy Casagrande é sete anos mais novo que o Sepultura, que lançou seu quarto álbum (Arise) apenas dois meses após o baterista nascer em 1991. Quando Derrick Green assumiu os vocais no lugar de Max Cavalera, o baterista tinha seis anos.

O jovem de 20 anos é o quinto a assumir as baquetas do Sepultura se contarmos todos os que tocaram, inclusive como substitutos durante turnês. Além de Igor Cavalera e Jean Dolabella, passaram pela banda interinamente Roy Mayorga (Soulfly, Stone Sour) e Amílcar Christófaro (Torture Squad).

No mais, o Sepultura ainda vai ouvir reclamações por ter contratado o baterista do Glória, por ele ser jovem, e outras alegações inúteis, assim como muitos fãs que vivem sonhando com uma reunião da formação original. Mas a banda acerta em cheio em sua escolha, da mesma forma como se mantém firme contra uma reunião quando tem uma formação de qualidade e com um dos melhores álbuns da carreira, o Kairos.

Uma consideração sobre “7 anos mais novo que o Sepultura, Eloy é mais que prodígio”

  1. Boa matéria. Realmente o Sepultura tem o seu espaço e respeito, é uma das maiores banda do mundo, e não é para qualquer uma continuar a tocar e fazer turne em todo mundo com quase 30 anos de banda. Eloy, sem comparação um gênio na batera, mas um pra lista dos brasucas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.