Rock and Roll com pandeiro e tamborim, pode?

Quando uma banda grava algo que pode ser classificado como clássico, certamente ela vai receber diversos covers e versões da obra-prima. E em muitos dos casos as regravações atingem o máximo do inusitado.

Pois a “vítima” de hoje é o Led Zeppelin, a lendária banda inglesa que ajudou a fincar raízes do Rock no mundo e até hoje é cultuada pelo talento e o trabalho de Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham.

Sim, você provavelmente vai argumentar que o máximo do inusitado que cometeram ao Led Zeppelin foi a Cláudia Leitte cantando “Dy’er Mak’er”. Mas no caso a banda deu motivos ao gravar um Reggae e abriu brechas para que vários aproveitassem para repetir aquela “batidinha à jamaicana”.

Eis que estamos acompanhando na redação do UOL os benditos Jogos Pan-Americanos e me surge uma propaganda na emissora oficial do evento divulgando um álbum de uma banda chamada Sambô. Rafael Krieger e eu chegamos à conclusão de que se tratava de uma versão de Led Zeppelin com pandeiro, tamborim e cavaquinho em rede nacional.

O problema é que a música em questão não era uma “Dy’er Mak’er” da vida, mas sim “Rock And Roll”! Quando você ou eu, ou qualquer um imaginou que haveria uma versão de samba para um clássico nomeado Rock And Roll?

Seria uma afronta? Cadê as guitarras? Cadê o Robert Plant rasgando a voz? Ah, esses pagodeiros… Sim, muitos podem pensar isso à primeira impressão, mas eu sou fã de covers e guardo até os mais bizarros. E podem acreditar que o blog Espelho Mau achou bem interessante a versão.

Não, o blogueiro não enlouqueceu pelas mais de 10h diárias de trabalho insano! A versão ficou interessante e é muito bem executada pelo Sambô, grupo que define seu estilo musical como Samba Rock, que obviamente é um estilo muito mais Samba do que Rock (ainda me questiono o motivo de terem incluído o Rock no nome, mas como o Rock in Rio também fez isso…).

O mais legal de tudo isso é pensar que a versão remete a um bar e você pode (deve!) acompanhar a versão saboreando uma boa cerveja!

Quer discordar do blogueiro? Xingar a mãe, dizer que quer que Rubens Lisboa vá visitar Omar Kadafi? Ok, pode ser. Mas primeiro confira abaixo o vídeo e avalie o nível da minha sanidade.

Para quem gostou, vale procurar outras versões surpreendentes da banda Sambô. Tem U2, Rolling Stones, Raul Seixas…

Anúncios

3 comentários em “Rock and Roll com pandeiro e tamborim, pode?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.