Victor & Léo é escape de banda para mesmice em rock de bar

A era da internet dá poder para que muitas brincadeiras de estúdio feitas pelas bandas se tornem públicas. É daí que surge grande parte do arsenal que alimenta este blog. Mas também são aquelas bandas covers que tocam em bares que se aproveitam para a divulgação do trabalho.

O que uma banda que toca rock em bares pode ter de diferencial para se destacar? Tocar “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, ou “Have You Ever Seen The Rain”, do Creedence Clearwater Revival, é a famosa carne de vaca, o mais do mesmo. E a molecada resolveu ousar.

Ao fazer uma pesquisa descobri a banda Cardios, formada por jovens gaúchos que decidiram apostar em sucessos de outros estilos musicais para ganhar destaque em sua nova versão.

Escolhi para este blog a versão de “Borboletas”, da dupla sertaneja Victor & Léo. A música original tem um instrumental interessante, com uma boa introdução no violão e uma levada que não fica batida. A letra, bem, é da famigerada nova geração sertaneja. E geralmente não se espera nada muito construtivo do estilo que não seja aquele romantismo piegas.

A versão em rock ficou interessante também no instrumental, com as guitarras soando bem na introdução, a levada é legal. O ritmo da música original também não é alterado, tem apenas uma cozinha mais encorpada.

Bom, mas é claro que tem o lado ruim. O vocal da versão roqueira é terrível. Soa como se o Restart tivesse um instrumental bom e tentasse tocar a música. E isso acaba sendo uma afronta, já que os vocais da dupla sertaneja fogem ao costumeiro do gênero e são bons.

Se você não é fã de Victor & Léo, tudo bem, eu também não sou. Mas a versão é curiosa e vale dar uma conferida. Apenas tente não prestar muita atenção ao vocal para não desistir logo no início.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.