O bom, o mau e o feio… James Hetfield completa 48 anos

Aquela voz de adolescente espinhento de músicas como “Seek & Destroy” de James Hetfield foi se alterando ao longo dos 30 anos do Metallica e nesta quarta-feira o “vocalista por acidente” da banda norte-americana que tornou popular o Thrash Metal completa 48 anos.

Sim, James Hetfield era um dos guitarristas do Metallica e é muito bom no instrumento, mas como faltava alguém que cantasse na banda ele decidiu soltar seus berros e a brincadeira deu certo. O que deveria ser um quebra-galho se tornou uma marca do Metallica.

Enfim, nesses 48 anos foram muitos altos, muitos baixos e agora novamente altos na carreira de Hetfield e o Metallica. A briga do vocalista com o álcool foi brava e deu no que deu no terrível álbum St. Anger (2003), o pior da banda na opinião deste blogueiro (que não é um dos xiitas que odeiam Load e Re-Load).

Uma das marcas do Metallica são os inúmeros covers, o que é ótimo. Pois para este blog, banda que lança um álbum contendo apenas regravações, que toca ao menos um cover por show e abre cada apresentação com uma obra de Ennio Morricone é digna de muito respeito.

Falando em Ennio Morricone, aproveito para também homenagear Il Maestro, autor de várias peças que marcaram o cinema. E já que é para citar regravações, Morricone e Metallica, com vocês “The Ecstasy of Gold”, tema do filme italiano “Il buono, il brutto, il cattivo” (1996). Filme que foi lançado em inglês como “The Good, The Bad and The Ugly” e no Brasil recebeu a (sempre péssima) aportuguesada nomenclatura de “Três homens em conflito”.

A versão gravada oficialmente pelo Metallica para a coletânea We All Love Ennio Morricone, que foi lançada em 2007. Ela é um pouco diferente e mais longa que a apresentada na abertura dos shows da banda, quando as imagens exibidas no telão são do filme “Il buono, il brutto, il cattivo, de Sergio Leone.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.