Peso pasteurizado e riff de clássico do Megadeth… Você pode pagar caro por conhecer o Glória!

Entre as bandas que mais fazem sucesso com a garotada atualmente está o Glória, grupo que tem um estilo musical assumidamente Emocore e nos últimos tempos tem incluído um pouco de peso à là Heavy Metal, embarcando na onda do sucesso do Avenged Sevenfold.

A autenticidade de todo esse peso é um pouco questionado. Usam aquelas guitarras dobradas, com um vocalista mais melódico que não é muito afinado e um outro vocalista que serve para ficar berrando.

A qualidade dos músicos? Bem, isso não é assim um problema. Eles inclusive contrataram recentemente o virtuoso e novato baterista Eloy Casagrande, da banda de Andre Matos. Agora, sabem quem produz o som deles? Rick Bonadio! O dono do selo Arsenal Music e que propaga boa parte do que mais tem música radiofônica.

E ao procurar algo mais sobre a banda, me deparo com um riff que me lembra uma banda genuinamente de Metal, o Megadeth de Dave Mustaine. Música de maior sucesso do grupo norte-americano “Symphony of Destruction” tem um dos riffs mais marcantes da história do Metal.

O Glória muito provavelmente conhece o riff, Rick Bonadio também. E os fãs do Glória agora passam a saber que há um bem semelhante lançado 18 anos depois do original. Plágio? Bom, um trecho bem menor do Angra que foi reutilizado pelo Parangolé foi parar na Justiça…

Enfim, se você teve a coragem de comprar ingressos para o “Dia Metal” do Rock In Rio, saiba que a banda tocará no mesmo palco de Metallica e Motörhead, embora não tenha tantas semelhanças, enquanto Angra, Korzus e Sepultura vão tocar em um palco secundário.

E o título “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer” pode realmente fazer todo sentido a você, caro leitor que vai ao Rock in Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.