Nada como o amor e a amizade entre brasileiros e argentinos…

Amigo, pouca coisa pode ser tão bonita quanto a amizade, certo? Pois a “união” entre brasileiros e argentinos sempre foi algo tocante. O futebol que lhe diga! Pelé e Maradona, Ronaldo e Batistuta, Messi e Neymar, Passarella e Dunga, Teixeira e Grondona…

No último fim de semana, Brasil e Argentina se uniram no adeus à Copa América em cobranças de pênaltis. De um lado, o querido ex/futuro corintiano Carlitos Tevez, do outro, André Santos, Elano e cia. Assim como já havia ocorrido nas últimas duas Copas do Mundo, brasileiros e argentinos choraram juntos nas quartas de final. Que lindo, não?

Não, este blog não deixou de ser musical. Na verdade a desculpa para utilizar o futebol é justamente o fato de poder exibir um belo cover feito por argentinos de uma música daquelas mais tocadas nos rádinhos de pilha da mamãe, da titia e da vovó.

Pois nada como brindar todo esse amor com uma bela canção. Para simbolizar a amizade, a obra-prima é “Amigo”, lançada em 1977 por Roberto Carlos após a composição em parceria com Erasmo Carlos, dois amigos. Em 1998 (21 anos depois), a argentina de punk rock Attaque 77 decidiu lançar um álbum contendo covers e entre eles estavam canções “brasileñas”, como a do “rei” Roberto Carlos.

Confira, ria, chore e abrace o hermano mais próximo para acompanhar a bela canção, seja saboreando um Malbec ou uma legítima cachaça…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.