Coldreplay: Uma cópia ainda mais descarada

O Coldplay é uma banda que eu gosto, mas não dá para deixar de admitir que algumas coisas da banda soam um tanto quanto estranhas, especialmente depois do lançamento do single “Every Teardrop Is A Waterfall”.

Pois a novidade da banda mal surgiu e junto apareceram as acusações de plágio. Opa… Plágio? Coldplay? Sim, você já viu o filme e agora está começando a ver mais um remake, uma “coincidência” da banda inglesa em relação a uma composição de outros músicos.

Se você estava em outro mundo e não viu nem ouviu nada sobre o processo de Joe Satriani sobre o Coldplay devido à repetição de frases musicais muito parecidas na música “Viva La Vida”, lançada em 2008, cinco anos depois de “If I Could Fly”, do guitarrista, aí vai.

A história deu muito o que falar e a ótima música “Viva La Vida”, que fez bastante sucesso durante pelo menos dois anos, foi motivo para um processo encerrado em 2009 após um acordo entre as partes.

Ok, mas será que antes de voltar a fazer uma gravação o Coldplay não se importou em tomar cuidado para não entrar pelo cano outra vez? Parece que não! Pois “Every Teardrop Is A Waterfall” é muito mais parecida com a original “Ritmo de la Noche”, lançada em 1990 pelo Mystic do que a faixa que causou problemas com Satriani.

Sim, em uma música de refrão bem parecido com um famoso ouvido aos domingos no Programa Sílvio Santos (“Ritmo…é Ritmo de Festa…. – quem não se lembra disso?) a música tem trechos idênticos e já causou polêmica nesta sexta-feira com o lançamento do single pelo Coldplay.

Se foi proposital, não dá para afirmar. Mas que parece muito mais cópia do que a música de Joe Satriani, isso eu quero ver alguém provar… Quer tentar? Então confira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.