Lady Gaga, a amante (do) heavy metal (?)

Primeiro foi uma foto ao lado do baterista Nicko McBrain. Depois uma música chamada “Heavy Metal Lover” em seu novo álbum. E agora a cantora pop Lady Gaga declara que o Iron Maiden mudou sua vida. Teria o maior símbolo do pop atual se convertido ao heavy metal?

Tudo bem, a música “Heavy Metal Lover” tem muito mais a ver com sexo do que com o estilo musical e as músicas de Lady Gaga passam bem longe da porta do estilo imortalizado pelo Black Sabbath em 1969.

Mas quando vemos sua cara pintada, suas roupas bizarras e lembramos do tal vestido feito de carne em plena festa da (sim, conservadora) Mtv. Toda a mistura lembra um pouco o lado obscuro do metal. É impossível não pegar fotos e capas de discos de algumas bandas de Black/Death Metal e fazer a comparação.

E aí vem a senhorita e ataca com essa depois e presenciar um show da Donzela:

“O Iron Maiden nunca teve um hit, eles fazem turnês em estádios por todo o mundo e seus fãs vivem, respiram e morrem pelo Maiden. Esse é o meu sonho. (…) O Maiden mudou a minha vida”.

A música da Lady Gaga não é heavy metal? Bom, muito do que se rotula como rock não é rock, tem pop que não é pop, então nada mais justo. Agora, para tudo se dá um jeito. E não é que teve uma banda (chamada Blowsight) com a cara-de-pau de levar a Lady Gaga para o metal? Não acredita? Então ouça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.