Onde está Wally?

Muita gente conhece o CPM 22, banda paulistana de hardcore melódico (com variação bem pop comercial) criada em 1995. Mas muitos fãs da banda jamais ouviram falar de um tal de Astafix, uma banda de thrash metal muito influenciada pelo Pantera.

O guitarrista e vocalista Wally esteve no processo de criação do CPM 22, mas se cansou dos problemas com a direção que o som da banda tomou depois de assinar com uma gravadora grande, vender discos, tocar em programas de TV, etc. Isso culminou com sua saída em 2007 depois de gravar o álbum “Cidade Cinza”.

Depois de deixar o CPM 22, Wally reuniu o guitarrista Paulo Schroeber, o baixista Ayka e  o baterista Thiago Caurio, além de contar com participações especiais como a de Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura) e lançou dois anos depois o álbum “End Ever” pela banda Astafix. Com destaque para a faixa “Red Streets”, um petardo. Confira o vídeo:

Tanto a música “Cidade Cinza”, do CPM 22, quanto “Red Streets”, do Astafix, foram compostas por Wally e são cantadas pelo próprio, o que aumenta a ironia no ‘vira-casaca’ de estilo musical.

Ainda assim, a qualidade do som apresentado pela nova banda de Wally impressiona, a ponto de o grupo ter sido apontado como revelação na conceituada revista nacional “Roadie Crew”.

Mas é claro que vai ser sempre curioso ver e ouvir aos urros um cara que há um tempo escrevia canções melodiosas e com excesso de glicose, além de fazer aqueles backing vocals com os olhos fechados, tudo na busca por sucesso com o público adolescente.

Uma coisa que fica claro no álbum lançado há dois anos pelo Astafix é que Wally percebeu um problema em seguir naquela direção do CPM 22. O público adolescente cresce e muda, não há fidelidade, não como no heavy metal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.